top of page
Buscar

Novo sistema Três As de distanciamento controlado - Aviso, Alerta e Ação.


Governo do RS substituiu o modelo de bandeiras de distanciamento pelo chamado "Três As". O decreto que foi publicado no dia 15 de maio de 2021, prevê níveis de aviso, alerta e atenção no cumprimento dos protocolos.


As regiões serão monitoradas pelo Grupo de Trabalho de Saúde do Comitê de Dados do governo estadual. Diariamente e não mais semanal, o governo publicará boletins com as informações e as notificações necessárias.


Os protocolos gerais devem ser respeitados por todos os municípios e atividades, como uso de máscaras, ventilação e distanciamento. Os protocolos regionais devem ser aprovados por, no mínimo, dois terços da região, que também deverá apresentar um plano de fiscalização.


Como vai funcionar - Aviso, Alerta e Ação:

- Detectada uma tendência de piora, o Grupo de Trabalho emite um aviso às regiões.

- Detectada uma tendência grave de piora, o Grupo de trabalho informa ao Gabinete de Crise sobre a necessidade de um alerta;

/ Caso negativo: região segue em monitoramento;

/ Caso positivo: essa região tem até 48h para apresentar uma proposta de ações para enfrentar a pandemia;

- Se o Gabinete de Crise não considerar adequada a proposta, o governo do Estado aplica a ação com protocolos específicos para a região.


Os municípios de Porto Alegre, Cachoeirinha, Gravataí, Viamão, Alvorada e Glorinha, que integram a Região 10 de monitoramento da Covid, vão seguir as normas do estado até a adoção de protocolos próprios, o que é permitido pelo Palácio Piratini.


Para ler o decreto N°55.882 na íntegra, CLIQUE AQUI.



Fonte: Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul



Assemprel Assessoria Empresarial

assemprel@assemprel.com.br

(51) 3041-3675 / (51) 3041-3676




10 visualizações0 comentário
bottom of page